Deixe nascer o artista que existe em você!

Cursos de Pintura em Tela

Presencial e Online

Com o Mestre Alexandre Rodrigues

 
 
 

Cursos do Artista Plástico Alexandre Rodrigues

 

Curso Presencial

10x deR$ 128,00

Valor Promocional

  • Um Dia com Arte é curso presencial cujo programa de aprendizado fará você se sentir como se tivesse passado o dia num spa

Sobre o Artista Plástico Alexandre Rodrigues

 
Nascido em 26 de abril de 1966 em Sorocaba, SP e mora em Curitiba desde os seus 15 anos. Graduado em Desenho Artístico pelo Instituto de Desenho do Paraná, membro da Academia Nacional de Artístas Plásticos, é verbete do Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas Júlio Louzada (edições, 1998, 1999, 2000, 2001).
Em 2001, através de sua obra "A Luz da Consciência", seu nome foi citado no livro Christ For All People, que reúne os melhores trabalhos da arte sacra do século XX, publicado nos Estados Unidos, em edições especiais para toda a Europa, Indonésia, Nova Zelândia e Canadá. Alexandre Rodrigues consagrou-se entre os grandes mestres da arte com a premiada tela "A Luz da Consciência" junto com as obras de Rembrandt, Pablo Picasso, Michelangelo, Chagal e Rafael Sanzio.
Quem permanecer alguns minutos na presença de Alexandre Rodrigues passa a entender sua pintura. Livre da necessidade de explicações intelectuais , suas telas correm soltas por domínios próprios , só compreensivos a quem se sabe vivo. Várias linhas de expressão, diferentes influências gotejando sobre suas telas, modificações bruscas na sua forma de ler e interpretar o mundo. Alexandre é assim. Sua pintura não é diferente. E, em tudo, uma forma única de sentir o mundo e estar nele. Sua arte é viva, vibrante, eclética. Sabe de seus domínios, e os avança mesmo assim, dispondo cores e luzes, avançando e recuando em meio aos brancos e pretos , e lançando mão de tudo o que lhe é aprazível entre eles. O branco harmoniza , o preto determina. Harmonia e determinação, sempre com muita cor. A conseqüência disso é que suas telas vêm carregadas de alegria , como se o vigor e a maestria de seus gestos quisessem espantar o desequilíbrio e a desatenção do mundo. Quem convive com uma obra de Alexandre Rodrigues carrega consigo um fragmento de vida e um riso nos olhos... Pura alegria."

Moira Lise.